Quadrilha acusada por 12 crimes de assalto e sequestro no Tarrafal entregue ao Tribunal

Em comunicado remetido ao ASemanaonline, a Polícia Judiciária precisa que, através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (SICP) e em cumprimento de mandados de buscas e detenções, deteve, esta terça-feira, 05, fora de flagrante delito, quatro indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e os 32 anos, residentes em Achada Grande Frente, Praia. Tudo «por serem suspeitos da prática, em co-autoria, de 12 crimes de roubo com violência contra pessoas e coisas, um crime de sequestro e um crime de arma branca», ocorridos entre janeiro e fevereiro do corrente ano, no concelho do Tarrafal de Santiago.

«Os crimes terão sido cometidos em estabelecimentos comerciais, residências, embarcações e na via pública, sendo que os suspeitos integram um grupo de nove elementos, cinco dos quais já haviam sido detidos e se encontram em Prisão Preventiva», lê -se no comunicado.

Segundo ainda a PJ, os detidos foram presentes, esta quarta-feira, 06, ao Tribunal da Comarca do Tarrafal, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoais. Até ao fecho desta edição, desconhecia-se a decisão tomada pelo poder judicial.

Prisão preventiva para suspeito de tentativa de homicídio no Sal

Entretanto, no Sal registou-se também a detenção de um suposto criminoso, que ficou em prisão preventiva por ordem do Tribunal da Comarca.

Em nota de imprensa, a Polícia Judiciária informa que, por intermédio do Departamento de Investigação Criminal da ilha, deteve, esta terça-feira, 05, fora de flagrante delito, o referido indivíduo, do sexo masculino, de 26 anos. Este «é suspeito da prática de um crime de Homicídio Agravado na sua forma tentada e um crime de Ofensa à Integridade Física Simples, em concurso real com um crime de armas».

Revela o comunicado da JP que, sequência das investigações realizadas, foi apreendida uma arma branca (faca) de uso doméstico, que se presume ter sido utilizada pelo suspeito na prática dos crimes.

Segundo a mesma entidade, o detido foi presente, esta quarta-feira, 06, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado Prisão Preventiva. Ou seja, vai aguardar o julgamento atrás das graves. Foto: Arquivo

Categoria:Noticias