Covid-19: Jovem Rodney admite melhorias no tratamento às pessoas infectadas em isolamento
O jovem Rodney Fernandes, responsável por um vídeo crítico em relação as condições de isolamento dos pacientes assintomáticos com coronavírus, publicado no dia 6 de Maio, reconhece, uma semana depois, melhorias na forma como os mesmos estão sendo acolhidos nos espaços de confinamento.
Segundo Rodney Fernandes, os profissionais de saúde que trabalham no espaço da Escola de Hotelaria e Turismo estão muito mais pacientes e dão melhor assistência às pessoas em isolamento.
“Não estou aqui apenas para apontar o dedo. Muitas coisas melhoraram. Os profissionais de saúde estão com mais paciência. Falam com as pessoas, perguntam se está a faltar alguma coisa”, reconheceu Rodney Fernandes, que fala também em melhorias na alimentação.
Segundo Rodney, uma enfermeira chegou mesmo a procurá-lo para conversar sobre a forma como o vídeo foi divulgado, “colocando todos os profissionais no mesmo lugar”.
Entretanto, explicou, preferiu falar de uma forma geral a apontar nomes.
Rodney reconhece, não obstante, que estes profissionais também estão sob muita pressão, passando mais de um mês longe de casa e da família.
“Eu percebo que é sempre uma classe que se sente atingida. Infelizmente aqueles que sabem que o vídeo era sobre eles não chegaram a mim para pedir desculpas, mas, de forma geral, sentimos muito mais respeito e outra forma de abordagem”, explicou.
O jovem aponta igualmente melhorias na forma como as pessoas que testam positivo são buscadas em casa, dizendo que recebeu informações de que as pessoas estão sendo recolhidas à noite e a sua identidade, melhor preservada.
“As pessoas agora podem até gravar, mas não conseguem saber quem é o paciente”, concluiu.