Associação Biosfera I distinguida com Certificado de Excelência do Observatório da Cidadania

A associação ambientalista Biosfera I foi distinguida com o Certificado de Excelência, como reconhecimento pelo trabalho que esta ONG tem desenvolvido no domínio da defesa, protecção e conservação do ambiente e dos recursos marinhos em Cabo Verde.

O certificado é atribuído pelo Observatório da Cidadania Activa de Cabo Verde, no âmbito das comemorações dos dias 18 e 21 de Maio, Dia Mundial da Cidadania e Dia Mundial da Diversidade Cultural, respectivamente.

“A cidadania ambiental é um dos valores que o Observatório defende e considera que, neste domínio, a Biosfera 1 é um dos melhores exemplos de boas práticas e atitudes no contexto africano”, fundamentou o presidente do Observatório, Orlando Lima.

A distinção se efectiva como forma de “agradecer, incentivar e acarinhar este exemplo extraordinário de cidadania e de boas práticas que, acreditamos, é reconhecido pelos demais cidadãos e pelas autoridades cabo-verdianas”, adianta a organização.

Trata-se de um reconhecimento público dirigido a pessoas e/ou organizações que se destacam no domínio das boas práticas e atitudes para com a sociedade cabo-verdiana.

Para além da entrega do certificado que, no ano passado, coube ao escritor Germano Almeida, estavam previstas outras actividades que, entretanto, foram canceladas devido a pandemia do novo coronavírus.

Uma cerimónia simbólica será realizada no dia 5 de Junho, dia Mundial do Ambiente, para a entrega do Certificado aos responsáveis da Biosfera
Categoria:Noticias