Detidos 5 homens por assaltos à mão armada com sequestro da mãe e filhos em Achada Mato

Mesmo em tempos de Covid -19, os larápios continuam a protagonizar crimes graves na Praia contra pessoas e bens. É que, na tarde de domingo,17, na sequência de uma denúncia de assalto a mão armada, com agressão a tiro, ocorrido na zona de Achada Mato, a Polícia Nacional, através das unidades operacionais do Comando Regional de Santiago Sul e Maio, imediatamente se fez ao local, onde os cinco indivíduos suspeitos se puseram em fuga.

«Perseguidos, os mesmos tentaram se esquivar por zonas de difícil acesso, indo-se barricar dentro da residência de um militar no bairro de São Paulo, obrigando a mulher e filhos dele, sob a ameaça de duas armas de fogo, a deixá-los esconder ali. Contudo, com a autorização e apoio do militar, a Polícia Nacional conseguiu proceder à detenção dos mesmos e à apreensão das armas de fogo, sendo uma convencional, de calibre 6,35mm, com um carregador e cinco munições do mesmo calibre e outra de fabrico artesanal (ver foto), cano longo, com um cartucho de 12mm. A polícia procedeu ainda à recuperação dos objetos roubados pelos mesmos assaltantes», lê-se no documento a que este diário digital teve acesso.

Segundo a mesma fonte, a vítima ficou ferida na perna com um disparo da pistola 6.35, mas recebeu atendimento rápido no Hospital Agostinho Neto e já teve a alta médica, encontrando-se bem e em recuperação.

A Polícia Nacional revela que os suspeitos, alguns com julgamento marcado e todos com passagens pela polícia, foram apresentados, na segunda-feira, 18, ao Ministério Público para o primeiro interrogatório e aplicação de medida de coação. Mas até ao fecho desta edição desconhecia-se a decisão tomada pelo poder judicial na Praia.

Categoria:Noticias