Mais 8 casos positivos, com três no Sal

Referindo-se aos oito casos positivos confirmados hoje, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informa, em comunicado, que resultaram dos resultados dos exames realizados no Laboratório de Virologia da Praia, referentes a 01 de Junho, com base na análise de um total de 140 amostras.

O documento precisa que, na ilha de Santiago, registou mais quatro casos positivos do novo coronavírus, sendo um importado da ilha do Sal e 68 negativos, dos quais 21 são de controlo de doentes em seguimento. Acrescenta que das amostras analisadas no município de Santa Cruz, obteve-se um caso novo da Covid-19. No tocante aos concelhos de São Lourenço dos Órgãos e do Tarrafal (Santiago) e a ilha da Boa Vista não registam casos positivos.

Mas a novidade do dia tem a ver com a ilha do Sal que cadastrou mais três casos de coronavírus, somando agora um total de quatro infetados, igualando assim com São Vicente que tem o mesmo número doentes infetados. Isto sem contar com mais dois casos que a ilha mais turística de Cabo Verde exportou, sendo um para Santiago e o outro para Mindelo. Este último foi através da grávida evacuada para o Hospital Baptista de Sousa. O comunicado do governo informou que nove amostras da mesma ilha ficaram para ser examinadas.

Mais dois casos suspeitos e 237 doentes recuperados

Conforme anunciou o director Nacional de Saúde, em conferência de imprensa esta tarde, foram contabilizados, até esta terça-feira, mais dois casos suspeitos: um no Concelho de São Lourenço dos Órgãos de Santiago e o outro na ilha da Boa Vista.

Já o número de doentes curados no país é de 237, o que representa 51% dos infetados, segundo Artur Correia. Os doentes com a infeção ativa, de acordo com as autoridades, continuam em isolamento e com “evolução favorável”.

Mas, neste particular, é de destacar que Cabo Verde registou, hoje, mais uma morte por Covid-19, uma senhora de 62 anos, elevando para cinco o número de óbitos no país. Recorde-se que um turista inglês de 62 anos foi a primeira vítima mortal. Este estrangeiro foi também o primeiro caso de Covid-19 diagnosticado no país, mais concretamente na ilha da Boa Vista. Depois registou-se mais três mortes na cidade da Praia: uma mulher de 92 anos, um homem de 65 anos e uma mulher de 55 anos, todos igualmente com outros problemas de saúde associados ao Covid -19.

Com os oito infetados de hoje, Cabo Verde passa a ter um total de 466 casos acumulados de Covid-19 distribuídos pelas ilhas de Santiago – 402 ( 392 na Praia; 04 em Santa Cruz; 04 em São Domingos; 02 no Tarrafal), Boa Vista (56), São Vicente (04) e Sal (04).

Categoria:Noticias