Cabo Verde regista mais 13 casos positivos e quatro recuperados todos na Praia


De acordo com o comunicado do Ministério da Saúde e Segurança Social, divulgado no final desta manhã, no dia 07 de Junho o laboratório de virologia da Praia analisou um total de 141 amostras das quais 84 foram do concelho da Praia, com 13 resultados positivos e 71 negativos dos quais quatro de controlo.

Foram ainda analisadas mais 44 amostras da delegacia de saúde de Santa Cruz, uma de Santa Catarina e uma de Tarrafal, todas com resultado negativo.

O Ministério da Saúde e Segurança Social explica que dos 13 casos notificados hoje no concelho da Praia, 11 são referentes às amostras do dia 07 e dois do dia 06 de Junho. Pendentes ficaram sete amostras.

Com mais esses 13 casos Cabo Verde passa a contar com 567 casos acumulados de Covid-19. Ou seja, das nove ilhas habitadas do arquipélago, quatro já registaram casos da doença: São Vicente (09), Sal (08), Boa Vista (57) e Santiago (493, dos quais 474 na Praia). O país conta neste momento com 294 casos activos.

Ao número de recuperados, que segunda a última actualização era de 240 acresce-se mais quatro de pessoas livres da doença.

Foram realizados dois exames de controlo de doentes em seguimento cujos resultados se mantiveram positivos sendo um do Concelho da Praia e um do concelho de Tarrafal.

O Ministério da Saúde e Segurança Social avança ainda que os doentes com infecção activa, continuam em isolamento e com evolução favorável, de momento.

Aproveita para reforçar o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do vírus.

A nível mundial a pandemia do novo coronavírus já fez pelo menos 400.581 vítimas mortais desde o seu aparecimento, em Dezembro na China, segundo o balanço diário da Agência France Press feito hoje com base em fontes oficiais.

Mais de 6.949.890 casos de infecção foram oficialmente diagnosticados em 196 países e territórios desde o início da epidemia, dos quais 3.030.800 são dados como curados. A Semana com Inforpress.


Categoria:Noticias