PRAIA: MORRE O COMBATENTE NICOLAU «FACA» DE OLIVEIRA TOLENTINO

Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria, presidida pelo comandante Carlos Reis, faz questão de «cumprir o doloroso dever de comunicar à nação cabo-verdiana a morte», nesta segunda-feira,08, na Capital, do combatente Nicolau Tolentino, que dedicou toda a sua juventude à causa da luta da libertação nacional.

«Mais conhecido por Faca, Nicolau nasceu em S. Vicente, onde viveu a infância e a juventude.Com a idade de dezasseis anos, emigrou para a Holanda, de onde partiu para a Guiné-Conakry, em 1970, para se juntar à luta de libertação nacional, à qual se dedicou como electrotécnico», descreve a ACOLP.

Segundo a mesma fonte, mais tarde, Nicolau de Oliveira Tolentino formou-se como informático, ramo de atividade que viria a tornar-se a sua paixão. «A Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria presta a sua sentida e respeitosa homenagem a Nicolau Tolentino e apresenta as suas sentidas condolências a toda a família. Paz à sua alma», lê-se no comunicado referido.

O colectivo deste jornal aproveita para endereçar as suas sentidas condolências às famílias e aos companheiros da luta do falecido combatente Nicolau de Oliveira Tolentino, cujo patriotismo servirá de fonte de inspiração para a nova geração.

Categoria:Noticias