Cabo Verde regista mais 31 casos e ultrapassa os 600

O boletim epidiomológico desta quarta-feira dá conta que das 162 amostras analisadas no dia 09, no laboratório de virologia da Praia e de São Vicente, na ilha de Santiago houve seis casos positivos na Praia e 37 negativos, e no concelho de Santa Cruz foi registado 24 positivos (governo incluiu mais um caso esta tarde) e 77 negativos. Já na ilha de São Vicente foi testado um caso positivo, importado do Sal, e cinco negativos, conforme noticia a Inforpress.

Estando 13 amostras pendentes, com esses 31 novos casos, o País contabiliza 616 casos acumulados da covid-19, sendo 314 casos activos, 294 casos recuperados e cinco óbitos.

Entretanto, as autoridades sanitárias garantiram que, de momento, os doentes com infecção activa continuam em isolamento e com evolução favorável.

O Ministério da Saúde aproveita a ocasião para reforçar o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para que se possa evitar a propagação desta doença. “Os testes rápidos para detecção de anticorpos continuam a ser realizados durante esta semana em várias instituições”, adiantou a mesma fonte, citado pela Inforpress.

Com os 31 novos casos de hoje, o país Cabo Verde passa passa a ter um acumulado de 616, desde o dia 19 de março, nas ilhas de Santiago (541), Boa Vista (57), São Vicente (10) e Sal (8).

A nível mundial a pandemia de covid-19 já provocou quase 408 mil mortos e infetou mais de 7,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


Categoria:Noticias