Cabo Verde regista mais 22 casos positivos – total acumulado passa a 782 casos

Em comunicado, a mesma fonte indicou que os resultados dos exames realizados nos laboratórios de virologia da Praia e de São Vicente são referentes ao dia 15 de Junho.

Na Praia, de acordo com a nota, foram analisadas um total de 136 amostras da ilha de Santiago, tendo sido confirmados oito casos no concelho da Praia e seis em Santa Cruz ficando assim quatro amostras pendentes.

Relativamente ao laboratório da virologia de São Vicente foram analisadas 116 amostras em que foram registados dez negativos, sendo cinco de doentes em controlo de seguimento, oito casos na ilha do Sal e uma amostra pendente.

Dessas amostras, acrescentou, as ilhas de Santo Antão, Boa Vista, São Nicolau não registaram casos positivos, avançando, por outro lado, que foram realizados dois exames de controlo de doentes em seguimento do concelho da Praia cujos resultados se mantiveram positivos.

Do total das 253 amostras em ambos os laboratórios, elucidou a mesma fonte, resultaram em 22 casos novos confirmados, 227 negativos, dois pendentes e dois resultados de seguimento de doentes sem alterações.

Com esses casos anunciados hoje eleva-se para 782 o número total de casos registados em Cabo Verde desde que a doença foi notificada, em Março.

Desses, sete morreram e 354 doentes recuperaram, estando neste momento 397 doentes activos, de acordo com os últimos dados do site da covid-19.

Ainda de acordo com o comunicado, as pessoas com infecção activa continuam em isolamento, sendo que um dos doentes continua em estado crítico.

O Governo reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do vírus da covid-19.

Com esses casos anunciados hoje eleva-se para 782 o número total de casos acumulados em Cabo Verde desde que a doença foi notificada, em Março. Os casos são distribuídos pelas ilhas de Santiago (637), Sal (72), Boa Vista (57), São Vicente (10), Santo Antão (04) e São Nicolau (02).

A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 433.493 pessoas e infectou quase oito milhões em todo o mundo desde Dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais. A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias