Cabo Verde regista 54 novos casos e ultrapassa a barreira das 900 contaminações

Segundo as informações avançadas no boletim clínico, os 54 novos casos confirmados foram registados na ilha do Sal (22), Santa Cruz (21), Praia (9) e Hospital Regional de Santa Rita Vieira em Santiago Norte (2). Dessas amostras, 246 testaram negativo, 18 testes estão pendentes ao passo que dois resultados de seguimento de doentes estão sem alterações.

No laboratório de Virologia da Praia foram analisadas 210 amostras que resultaram em 130 negativos no município da Praia, dos quais quatro de controlo de doentes em seguimento, 28 em Santa Cruz, cinco no Hospital Regional Santa Rita Vieira, dois no Tarrafal de Santiago, outros tantos de São Lourenço dos Órgãos e um da ilha do Sal e um no concelho de Santa Catarina.

Foram realizados dois exames de controlo de doentes em seguimento dos concelhos da Praia e Santa Cruz cujos resultados se mantiveram positivos.

Já no laboratório de Virologia de São Vicente foram observadas 110 amostras que resultaram nos 22 positivos na ilha do Sal contra 65 negativos, aos quais se juntam sete do Paul, e quatro da Ribeira Brava, enquanto 11 amostras estão pendentes.

Segundo os últimos dados do Ministério da Saúde, Cabo Verde regista neste momento 413 recuperados, sendo que os doentes com infecção activa, ainda de acordo com a fonte oficial, “continuam em isolamento sem nenhuma alteração relativamente ao estado clínico”.

Dos 944 casos confirmados no País, o município da Praia conta com 623, Sal (98), seguido de Santa Cruz (79) Boa Vista (57), São Vicente (10), Santa Catarina de Santiago (sete), São Domingos (cinco), Ribeira Grande (quatro), Tarrafal de Santiago (três), Ribeira Brava (dois), São Salvador do Mundo (dois).

O País regista ainda dois infectados transferidos para o estrangeiro e oito óbitos, dos quais cinco na Cidade da Praia, um no Sal, um em São Domingos e um na Boa Vista. A Semana com Inforpress


Categoria:Noticias