Futebol: Rio Ave vai realizar sonho de adepto cabo-verdiano

A direcção do Rio Ave Futebol Clube, através do seu presidente, António da Silva Campos, anunciou que vai realizar o sonho do adepto cabo-verdiano, Nilson Fernandes, de assistir a um jogo do clube português.

Há cerca de duas semanas o Rio Ave tinha publicado um vídeo nas suas redes sociais, onde deu a conhecer o jovem, Nilson Fernandes, que se assume como um dos maiores adeptos do clube em Cabo Verde.

Já esta semana, o presidente do Rio Ave realizou uma videochamada com Nilson Fernandes para informá-lo de que o seu sonho de conhecer o estádio do clube, bem como de assistir a uma partida vai se tornar realidade.

“O Rio Ave é um clube especial. Uma coisa te posso dizer é que o teu sonho vai se tornar realidade. Nós vamos concretizar o teu sonho. Não te posso dizer quando, mas garanto-te uma coisa e comprometo-me que será o mais breve possível”, disse António da Silva Campos.

Ainda não há uma data certa para a viagem de Nilson, muito devido a pandemia da COVID-19 e consequentemente a dificuldade nos voos e logística que a mesma implica . Entretanto, assim que houver condições para tal, o clube compromete-se a pagar a viagem e a estadia para que Nilson possa assistir uma partida e sentir o carinho dos sócios e adeptos.

“Vamos tentar arranjar um jogo que tu também sintas aqui também os nossos sócios e eu tenho a certeza absoluta que tu vais ser bem recebido (…)Tanto os sócios, como nós directores, como eu presidente vamos te fazer aqui uma recepção para marcar para toda a vida e para que tu também realizes os teus sonhos”, garantiu o presidente do Rio Ave.

Diante desta garantia do responsável do cube, Nilson Fernandes disse ter ficado sem palavras, ele que, apesar de nunca ter estado em Portugal, considera-se um rio-avista de corpo e alma.

“Apartir do momento que eu ouvi falar o nome do Rio Ave na Antena 1, eu tinha 13 anos, eu simpatizei-me com este nome Rio Ave. Todos os domingo eu gravava os golos do Rio Ave. Ainda o Rio Ave jogava na segunda divisão. Eu acompanhava na Antena 1 e não sabia nem a cor da camisola”, conta Nilson.

Actualmente Nilson Fernandes acompanha os jogos, quer na rádio linear, quer na Sporttv. Também é um dos administradores da página “Amor ao clube”, que fala sobre o Rio Ave. “É uma homenagem que tenho para com o clube e uma maneira que eu arranjei para homenagear o clube criando essa página”.

Pelo Rio Ave já passaram jogadores cabo-verdianos, entre eles Heldon e Kuca e também o luso-caboverdiano, Ruben Semedo.

Categoria:Noticias