Com registo de mais 15 infetados Cabo Verde soma agora perto de mil casos

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informa que, do total de 269 amostras examinadas nos laboratórios da Virologia da Praia e do Mindelo, obteve-se 15 casos novos confirmados: 10 na Praia(com correçao do comunicado inicial do MS), 01 em Santa Cruz e 05 no Sal. Esta ilha mais turística de Cabo Verde consolida assim a sua posição como o segundo maior foco da doença no país, depois do concelho da Praia.

Conforme os dados de hoje, registou-se ainda 200 resultados negativos, 15 amostras pendentes e 39 resultados de seguimento de doentes sem alterações. « Os doentes com infeção ativa continuam em isolamento sendo que dois dos doentes estão em estado grave. Reforçamos o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do COVID19», lê-se no comunicado.

Com estes novos casos, o país passa a contar com um total acumulado de 999, distribuídos pelas ilhas de Santiago (777), Sal (147), Boa Vista (57), São Vicente (12), Santo Antão (04) e São Nicolau (02).

É de recordar que, do total, há a registar oito óbitos, dois doentes transferidos para os seus países e 499 pessoas já consideradas recuperadas (50,8%).

Conforme o Minsterio da Saúde e da Segurança social, existem 489 doentes com infeção ativa que continuam em isolamento, sendo que dois estão em estado grave.
A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 477 mil mortos e infetou mais de 9,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em África, há 8.618 mortos confirmados em mais de 324.500 infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Categoria:Noticias