Jovem de 17 anos perde a vida no mar de Lazareto

Segundo a RCV, o Serviço de Proteção Civil recebeu o alerta a meio da manhã deste domingo. « Depois de accionadas as autoridades marítimas, as buscas tiveram início de imediato. Mobilizados, mergulhadores civis auxiliaram o Serviço de Busca e Salvamento logo no primeiro momento», conforme disse à RCV o responsável, Tenente Ivo Rodrigues.

“Pouco depois das 11 horas, recebemos o alerta por parte dos Bombeiros que estavam aqui nesta zona, do desaparecimento de um indivíduo. Rapidamente, foi accionada a Polícia Marítima e também a Guarda Costeira. De imediato, dirigiram-se à esta zona. Começámos as buscas ainda antes do meio-dia. De seguida, foram accionados também os mergulhadores da Guarda Costeira que vieram fazer mergulho com garrafas», acrescentou

Informações que chegaram às autoridades dão conta que o jovem estaria na companhia de outras pessoas que o viram mergulhar, mas não o avistaram mais.
O tenente Rodrigues garante que reacção das autoridades foi rápida.

"Depois que o alerta foi dado, penso que em menos de meia hora já estávamos no local com meios e mergulhadores. Foi uma resposta rápida, porque também a zona fica perto de onde o pessoal se encontra de prontidão”, revelou a mesma fonte.

Segundo ainda a RCV, o mar, que esteve um pouco agitado, dificultou a visibilidade ao corpo técnico envolvido nas buscas. Após horas de trabalho e persistência, os mergulhadores da Guarda Costeira encontrou, no final da tarde, o corpo desse jovem, desaparecido, este domingo,28, na praia de Lazareto em São Vicente.

Categoria:Noticias