Mais uma morte no Sal e 62 novos casos positivos

Levantado que foi o estado de emergência, a situação epidemiológica em Cabo Verde agrava - se com o aumento de casos positivos de novo coronavírus, sobretudo nos três epicentros da doença no país: Praia, Sal e Santa Cruz.

“Tivemos hoje um óbito no Sal, de uma senhora de 74 anos, que também tinha debilidades associadas à Covid-19”, anunciou o diretor nacional de Saúde de Sáude, Artur Correia, na conferência de imprensa realiza esta tarde na Praia, onde endereçou sentidas condolências à família da vítima.

Feito as contas, na Cidade da Praia, já morreram 8 pessoas, Sal, 4, e São Domingos, Boa Vista e São Vicente com uma cada. Destas vitimas mortais de Covid/19, está um estrangeiro, inglês de 62 anos, que foi também o primeiro caso confirmado da doença na Boa Vista e Cabo Verde.

Conforme o comunicado do governo, do total das 340 amostras analisadas, somam-se 62 casos novos confirmados e 248 negativos. E 31 resultados de doentes em seguimento mantiveram-se positivos.

Esta terça-feira foram ainda contabilizados 23 casos suspeitos: 04 na Praia, 04 em Santa Catarina de Santiago, 06 no Tarrafal, 06 no Sal, São Domingos 01, Calheta São Miguel 01 e São Vicente 01.

Os dados estatísticos da doença no país

Em termos de números, eis o quadro geral do Covid /19 em Cabo Verde, segundo a última actualização feita pela Direção Nacional de Saúde:

Total de casos acumulados

  • 1.226 ( até hoje,30/06)

Números de óbitos

  • 15 ( sendo 14 nacionais e um estrangeiro) nos concelhos da Praia, de Sal e São Vicente

Casos ativos

  • 604 infetados (nos vários centros de isolamentos)

Doentes que recuperaram saúde

  • 608 ( em todas ilhas com casos positivos)

Taxa média de recuperação

  • 52%, a nível nacional
  • 66%, na Praia

Pessoal em quarentena (até hoje, 30/06/2020)

  • 1.369 , com 470 pessoas no Sal;

Diante dos dados referidos, o governo reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do COVID-19 em Cabo Verde.


Categoria:Noticias