São Vicente: Cinco escolas recebem rampas de acesso para crianças com necessidades específicas

Cinco escolas do Ensino Básico, em São Vicente, vão passar a ter, no próximo ano lectivo, rampas de acesso, para garantir melhores condições para as pessoas com necessidades específicas.

Trata-se de um projecto que teve o apoio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Entre estes estabelecimentos de ensino, que passam a ter melhores condições de acessibilidade, figuram a Escola Gregório Monteiro (Ribeira de Craquinha), a de Monte Sossego, Escola Luís Morais, Arnaldo Medina e a de Ribeira de Julião.

Além da rampa de acesso, a Escola de Ribeira de Julião recebeu também obras de reabilitação financiadas pela embaixada da Austrália e outros parceiros.

“Os sinais de degradação na escola de Ribeira de Julião indicavam a necessidade de obras profundas e urgentes. Assim com a reabilitação agora há melhores condições e mais segurança para alunos e funcionários no próximo ano lectivo”, diz Arlindo Morais, director do agrupamento 5, de que fazem parte as escolas de Ribeira de Julião, Chã de Marinha e Ribeira de Craquinha, que explicou as intervenções feitas.

Categoria:Noticias