Polícia Nacional captura presumíveis criminosos que assaltaram sem sucesso o Novo Banco


A Polícia Nacional acaba de capturar dois alegados criminosos encapuzados que assaltaram, sem sucesso, na tarde desta quarta-feira,8, a agência do Novo Banco, situada na Sede dos Correios de Cabo Verde, no Plateau-Praia. Um dos presumíveis meliantes foi ferido durante um tiroteio com a Polícia e acabou por ser conduzido ao Hospital Agostinho Neto para o tratamento médico.

As informações ainda são escassas, mas, segundo fontes do asemanaonlie informaram, os dois supostos meliantes foram já detidos na zona de Ponta D’Agua, após o assalto à mão armada no Banco Novo esta tarde.Os encapuzados chegaram num automóvel marca Polo e entraram no banco, onde fizeram render os trabalhadores e levantaram dinheiro, cuja quantidade está por ser apurada.

Conforme testemunhas oculares, foram vistos pelos policiais responsáveis pela segurança do prédio do Supremo Tribunal da Justiça, com os quais houve troca de tiros. Por isso, abandonaram em frente ao Banco uma bolsa com o dinheiro, que já tinham retirado do cofre da mesma instituição bancária.

A Polícia continua no local do crime a manter a segurança do edifício e proteger tudo que pode ser útil para obtenção de provas durante a investigação. O Asemanaonline continua a acompanhar o caso.

Recorde-se este é o segundo caso de assalto a mão armada perpetrado a um banco na cidade da Praia. Há dias uma agência do BCN, na Achada Santo António, foi alvo de um ataque por esses supostos criminosos, estando já quatro deles em prisão preventiva.


Fonte: Jornal A Semana

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário