Acusados de assédio e sexismo, Trump e Putin «homenageiam mulheres»
Com discurso apontado como hipócrita, Trump e Putin declararam "respeito às mulheres" e reconheceram seus "papéis fundamentais na sociedade"
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta pessoal do Twitter para prestar sua homenagem às mulheres por causa do Dia Internacional da Mulher. Em duas publicações, disse reconhecer a "importância das mulheres em todo o mundo."
“Eu tenho um respeito tremendo pelas mulheres e pelos muitas funções que cumprem, que são vitais para nossa malha social e econômica”, escreveu Trump e completou: “No Dia Internacional da Mulher se unam a mim para honrar o papel crítico exercido por mulheres aqui na América e no mundo”. As publicações, entretanto, foram recebidas com críticas e consideradas hipócritas. O machismo praticado pelo republicano é tão marcante que recebeu sua própria página da Wikipédia, intitulada “Alegações de má conduta sexual de Donald Trump”.
A página mostra não só os três processos contra o republicano por assédio sexual como também frases controversas ditas por ele. Durante sua campanha para a eleição presidencial uma dessas citações veio à tona e causou muita polêmica.
Fonte: Jornal A Semana