Cliente do Novo Banco reclama cancelamento de crédito e bloqueio de mil contos

Agora, Lucilo depara-se com dois problemas: não tem acesso ao empréstimo e tem o seu montante de mil contos bloqueado.

Depois do Banco de Cabo Verde (BCV) ter anunciado como medida de resolução ao Novo Banco, a alienação parcial das suas actividades e a maior parte dos seus activos e passivos à Caixa Económica de Cabo Verde, eis que vem ao público a primeira indignação.

Lucilo Alves, pequeno investidor particular, natural de Santa Catarina do Fogo, procurou, ontem, quinta-feira, o jornal A Nação para denunciar aquele que considera ser um embaraço ao seu negócio. Ou seja, há cinco meses que este foguense fez um empréstimo ao Novo Banco e agora não lhe pode ser concedido. O processo estava a decorrer desde o mês de Outubro do ano passado e agora em Março entrou na sua recta final. “Estávamos próximo de fazer o registo para concessão de uma viatura “Toyota Dina 280 Pesado” para exploração. No meu caso, o crédito já estava pronto para ser concedido e não se realizou”, lamenta.

Segundo Lucilo Alves, já se gastou todo um processo, de Outubro até agora, e no momento de assinar os documentos para ter o dinheiro e fazer o seu investimento, isso não foi possível.

“Tenho cerca de mil contos no Novo Banco, mas consegui tirar somente cem mil escudos. O processo era um empréstimo de 2 mil contos para comprar a viatura que custa 3 mil contos. Disseram-me que estão a aguardar instruções superiores para viabilizarem o dinheiro aos clientes”, revela à este online.

Lucilo diz ainda que o processo está completo, com todos os documentos, incluindo contrato de empréstimo e hipoteca, estando somente a aguardar a assinatura da directora do Novo Banco para ter acesso ao seu crédito.


Fonte: A Naçao

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário