Presença do grogue numa exposição em França deve ser um orgulho de todos os produtores
O grogue que se produz no Porto Novo, em Santo Antão, estará patente, nos dias 10 e 11 de Dezembro, no salão Open Spirits, em Toulouse, França, facto que deve constituir “um orgulho para os produtores” porto-novenses.
Quem o diz é o vereador que responde pelo pelouro de desenvolvimento económico da Câmara Municipal do Porto Novo, Valter Silva, para quem a presença do grogue nesta exposição “deve ser um orgulho” para os produtores do Porto Novo, que “nos últimos tempos” investiram na qualidade do produto.
“O nosso grogue é hoje uma referência e deve ser defendido e melhorado. Devemos continuar a sensibilizar, com ajuda das autoridades, para que todos os produtores caminham para uma produção genuína e de qualidade”, notou este autarca, regozijando-se com a presença deste produto nesta exposição.
O grogue “made in” Porto Novo vai estar presente nesta exposição através da empresa “Música & Grogue” com sede no Tarrafal de Monte Trigo, que, desde 2018, já exportou 40 mil litros de grogue para a França.
No salão Open Spirits, em Toulouse, vão estar presentes 66 expositores, entre os quais a empresa “Música & Grogue”, através da “caza do grogue”, recentemente inaugurada na cidade do Porto Novo.
Além do grogue e derivados (licores e pontce) do Porto Novo, vão marcar presença ainda neste certame produtos como conhaque, wisky, rum, gin, vodka, entre outras marcas de bebidas.
JM/ZS