Tribunal manda para cadeia dois dos cinco detidos por indícios de abuso sexual de crianças

Após investigação, o Ministério Público ordenou a prisão, fora de flagrante delito, de cinco indivíduos do sexo masculino, todos de nacionalidade cabo-verdiana, com idades compreendidas entre os 17 e os 46 anos.

Segundo anunciou no seu site, esses homens foram submetidos ao primeiro interrogatório judicial e por serem esses crimes previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana, foram aplicados aos arguidos as seguintes medidas de coação: «Ao arguido de 17 anos, indiciado da prática de três (03) crimes de abuso sexual se crianças, todos praticados contra uma adolescente de 13 anos de idade, foram aplicadas medidas de apresentação periódica às autoridades, proibição de contacto e aproximação da vitima. Ao arguido de 22 anos, indiciado da prática de um crime de agressão sexual, com penetração e um crime de arma branca, praticados contra uma criança de 11 anos de idade, prima e vizinha do agressor, foi aplicada prisão preventiva», diz o comunicado.

O documento acrescenta que ao arguido de 33 anos, indiciado da prática de um (1) crime de abuso sexual de crianças e um crime de injúria agravada, praticados contra uma adolescente de 12 anos de idade, foram aplicadas medidas de apresentação periódica às autoridades, proibição de contacto e aproximação da vítima. «Ao arguido de 42 anos, indiciado da prática de um crime de agressão sexual, na sua forma tentada e três (3) crimes de abuso sexual de crianças, praticados contra uma criança de 7 anos de idade, sua enteada, foram aplicadas medidas de apresentação periódica às autoridades, proibição de contacto e aproximação da vítima. Ao arguido de 46 anos, indiciado da prática de um (1) crime de agressão sexual com penetração, praticada contra uma jovem de 20 anos de idade, sua cunhada, foi aplicada prisão preventiva», sintetiza o MP.

Conforme a mesma entidade, quatro dos arguidos residem nos diversos bairros da cidade da Praia e um em Salineiro do concelho da Ribeira Grande de Santiago.

Categoria:Noticias