Cabo Verde vence Etiópia (1-0) - CAN’2021

A selecção nacional de futebol venceu , este domingo, a sua congénere da Etiópia, por 1-0, no jogo de estreia na 33ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021), que decorre até 06 de Fevereiro, nos Camarões.

Em partida a contar para a primeira jornada do Grupo A, realizada no Estádio Paul Biya Olembe, em Yaoundé, o único golo da partida foi apontado, segundo a Inforpress, nos instantes finais da primeira parte por Júlio Tavares, que conclui, de cabeça, um passe de Garry Rodrigues.

Apesar de jogar grande parte da partida com mais um jogador, devido à expulsão, aos 12 minutos, do defesa etíope Yared Bayed, os comandados de Humberto Bettencourt, que substitui Bubista, não conseguiram dilatar o marcador.

No jogo de abertura da competição, a contar para o mesmo grupo de Cabo Verde, os Camarões, selecção anfitriã, venceram o Burkina Faso por 2-1, com dois de Aboubakar, avançado do Al Riyadh da Arábai Saudita e que teve passagem pelo Porto de Portugal.

Sendo assim, Camarões e Cabo Verde lideram o grupo com três pontos cada, enquanto o Burfina Faso e a Etiópia ficam com zero.

Segundo a mesma fonte, Cabo Verde volta a jogar na próxima quinta-feira, 13, às 18:00, para defrontar os burkinabés, enquanto que os Camarões medirão forças, no mesmo dia com a Etiópia.

Esta é a terceira participação de Cabo Verde numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, e 2015, na Guiné Equatorial.

A 33ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021) conta com participação de 24 melhores selecções do continente.

A selecção da Argélia, que integra o grupo E com os combinados da Serra Leoa, Guiné Equatorial e Costa do Marfim, foi a vencedora da última edição, realizada em 2019 no Egipto, escreve a Inforpress.

Categoria:Noticias