Turismo e pesca são os setores económicos que mais investimentos recebem em 2022 no Município do Porto Novo

O plano de investimentos da Câmara Municipal do Porto Novo para 2022, prevê investimentos à volta dos 43 mil contos na competitividade deste município, sendo a pesca e o turismo, os sectores que mais vão ser beneficiados.

De acordo com o plano, a que a Inforpress teve acesso, e que começou a ser implementado agora em janeiro, investimentos previstos para as pescas rondam os 20 mil contos, montante destinado à operacionalização do mercado de peixe, já na fase final de construção, e ao empoderamento deste sector, de “grande potencial” no Porto Novo.

Já, no turismo, o destaque vai para a abertura de um posto de turismo na Ribeira das Patas e para a segunda fase da requalificação da praia balnear de Curraletes, além da promoção turística das festas de São João, santo padroeiro do concelho, e da participação dos operadores locais em feiras de turismo.

Ainda para aumentar a competitividade do concelho do Porto Novo, o plano de investimentos para este ano prevê ainda a criação de um fundo de apoio aos agricultores e criadores de gado, a dinamização do sector da indústria e a eletrificação rural. “Em termos globais, Porto Novo recebe no decorrer de 2022 investimentos à volta de 316.000 contos”, conclui a fonte deste jornal.

Categoria:Noticias