Cabo Verde com três mortes em Santiago e São Vicente e 640 novos casos positivos

De acordo com a Inforpess, que cita o boletim epidemiológico divulgado esta tarde pelo Ministério da Saúde, os óbitos foram registados nos concelhos de Santa Catarina e Santa Cruz, na ilha de Santiago, e em São Vicente.

Conforme a mesma fonte, do total das 2.026 amostras analisadas foram notificadas 640 infecções, resultando numa taxa de positividade de 31,6%.

Mais uma vez o concelho da Praia, com 334 casos, lidera a lista dos concelhos com maior número de infecções, seguido de São Vicente com 150, Sal com 44 e São Filipe 21.

Os restantes casos foram notificados em Santa Catarina de Santiago com 19, na Ribeira Brava com 15, Tarrafal de São Nicolau com 08, Porto Novo com 09, São Miguel com 06, Tarrafal de São Santiago com 06, São Domingos e São Salvador do Mundo, Boa Vista e Maio com 03, Santa Cruz e Paul com 02 e Santa Catarina do Fogo e Brava com um caso cada.

Os dados mostram também que um total de 1.170 doentes foram declarados recuperados.

Com esta nova actualização, o País passa a contabilizar 4.381 casos activos 48.590 casos recuperados, 366 óbitos, 23 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 53.369 casos positivos acumulados.

Conforma ainda a Inforpress, as autoridades sanitárias aproveitam para apelar às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a covid-19 que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.

Reforça ainda o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação do vírus.

De acordo com informações avançadas pela agência Lusa o número de novos contágios pelo coronavírus SARS-CoV-2 atingiu hoje um máximo mundial diário de 3,4 milhões, mas a curva das mortes atribuídas à covid-19 continua estável, segundo dados provisórios da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com a variante Ómicron do SARS-CoV-2 a dominar as novas infecções, o total diário de mortes atribuídas à doença em todo o mundo nas últimas 24 horas ascende a 7.700, cerca da média diária de 7.000 que se tem verificado.

Categoria:Noticias