Câmara de Comércio de Sotavento: Novos Órgãos Sociais tomam posse este sábado

A sessão será dirigida pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Fernando Gil Évora. Depois da tomada de posse dos novos Órgãos Sociais da Câmara de Comércio de Sotavento, intervirá Marcos Rodrigues(ver na foto), o recém-eleito presidente do Conselho Diretivo, que substituirá Amílcar Spencer Lopes à frente dessa agremiação empresarial da região de sotavento.

Conforme o programa, o ato culminará com o discurso do Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, seguido de um cocktail entre os presentes.

De salientar que o empresario Marcos Oliveira foi eleito no dio 11 de Dezembro de 2021 como presidente da CCS. De acordo com os resultados a que a Inforpress teve acesso, num total de 220 inscritos apenas 165 foram à urna e desses 113 votaram na candidatura de Marcos Rodrigues, 50 na candidatura vencida de Eunice Mascarenhas e houve dois votos em branco.

Numa primeira reacção, Marcos Rodrigues prometeu que será um presidente “firme, determinado e consciente” do trabalho que tem que fazer para dignificar a classe empresarial na região de Sotavento e resolver os problemas elencados durante a Assembleia-geral de ontem.

“Estarei totalmente disponível para servir a classe empresarial de Sotavento”, disse, adiantando que há muitas situações que estão, neste momento, em cima da mesa, nomeadamente a questão dos transportes, dos vistos, do financiamento e a organização do tecido empresarial nacional.

Segudo ainbda a Inforpress, falou ainda na questão da diversificação dos negócios em Cabo Verde com apostas na economia azul, economia verde e nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Categoria:Noticias