Cabo Verde regista mais uma morte em São Vicente e 72 novos infetados nas últimas 24 horas
De acordo com o boletim epidemiológico citado pela Inforpress, do total de 922 amostras analisadas resultaram 72 casos novos positivos, resultando numa taxa de positividade de 7,8 por cento (%), a mais baixa registada nos últimos 30 dias.
São Vicente é o município com maior número de casos (17), seguido do Sal com 14 e Praia com 11 casos positivos. Ribeira Brava, Ribeira Grande de Santo Antão e Santa Catarina do Fogo registaram quatro casos cada, Tarrafal de Santiago e São Filipe três casos, Santa Catarina de Santiago, São Miguel, Porto Novo e Tarrafal de São Nicolau tiveram dois casos casa.
Os restantes casos foram registados em Santa Cruz, Mosteiros, Boa Vista e Maio que tiveram um caso cada.
Os dados referentes a 25 de Janeiro mostram que seis municípios não registaram qualquer caso, designadamente Ribeira Grande de Santiago, São Domingos, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Paúl e Brava.
Entretanto, todos os concelhos mantêm casos activos, nesse dia em que 204 infectados foram declarados recuperados, dos quais 86 na Praia, 40 no Porto Novo, 18 em São Vicente e 22 na ilha do Sal.
Conforme ainda a Inforpress, com a actualização dos dados de hoje, o País passa a contabilizar 750 casos activos, 54.356 casos recuperados, 393 óbitos, 35 óbitos por outras causas e 9 transferidos, perfazendo um total de 55.543 casos positivos acumulados.
O Ministério da Saúde aproveita a oportunidade para uma vez mais apelar às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a covid-19 que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.
Reforça ainda o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação do vírus., refere a fonte deste jornal.