Cabo Verde regista mais um óbito ocorrido na ilha de São Vicente

Conforme o boletim epidemiológico citado pela Inforpress, divulgado na tarde de hoje, o único caso foi notificado na ilha do Sal, de onde também são provenientes a metade dos casos activos (08).

Para além do Sal, Tarrafal de Santiago (03), Ribeira Grande de Santo Antão (02), Ribeira Brava de São Nicolau (02) e São Vicente (01), são concelhos com infecção activa.

Com a actualização de hoje, data em que mais um doente foi declarado recuperado, o País passa a ter 16 casos activos, 55.396 casos recuperados, 401 óbitos, 42 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 55.864 casos positivos acumulados.

A taxa de positividade caiu para 0,3%, o que confirma que de facto a situação está sob controlo, tendo em conta as indicações da Organização Mundial da Saúde.

Segundo a mesma fonte, o Ministério da Saúde aproveita para apelar às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra covid-19 que está a decorrer em todo o País, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível e mitigar as consequências da pandemia em Cabo Verde.

Sub variante Ómicrom

Reforça também o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da covid-19.

Esta segunda-feira, 21, o director nacional da Saúde (DNS), Jorge Noel Barreto manifestou-se preocupado com o aparecimento da SUB variante da Ómicron B A.2, salientando que é mais uma razão para que cada vez mais haja o reforço vacinal contra a covid-19, finaliza a fonte deste jornal.

Categoria:Noticias