Criminalidade na Praia: Tribunal manda para cadeia suspeito por crime de furto qualificado
Em comunicado remetido ao ASemanaonline, a PJ precisa que a detenção do referido cidadão aconteceu por intermédio da Seção de Investigação de Crimes Contra o Património (SICP) – Brigada Externa. Tudo em cumprimento de um mandado do Ministério Público, no dia 10 de Março.
Segundo a mesma fonte, o jovem, que reside na zona de Casa Lata, foi capturado em flagrante delito, no bairro de Palmarejo.
«Os roubos aconteceram numa residência pertencente a uma emigrante, com a residência no Palmarejo, que diariamente era alvo de furto praticado por desconhecidos», lê-se na nota a que a que este jornal teve acesso.
A PJ revela que, na posse do detido, foram apreendidas duas malas térmicas, contento no seu interior várias louças subtraídas do interior da residência. «Ainda foi possível, recuperar mais objetos de uso doméstico subtraídos na referida residência, em dias anteriores», acrescenta.
O comunicado precisa que o detido foi presente no dia 11 de março ao Tribunal da Comarca da Praia para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação da medida de coação pessoal. Como consequência, foi mandado para a cadeia de São Martinho, em regime de prisão preventiva.