Tribunal decreta interdição de saída do país para suspeito de crime de homicídio
Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que o acusado foi detido, através da 2ª Seção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP) – em cumprimento de um mandado do Ministério Público.
A detenção aconteceu no dia 18 de março, fora de flagrante delito. Trata-se de um indivíduo de sexo masculino, de 32 anos de idade.
Segundo a mesma fonte, o detido foi apresentado no prazo legal ao Tribunal da Comarca da Praia, para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado a presentação periódica junto das autoridades judiciais e a interdição de saída de Cabo Verde.
Sal: PJ detém nigeriano suspeito por crime de tráfico de drogas de alto risco
Por outro lado, a Polícia Judiciária informa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), deteve, no dia 18 março, em flagrante delito, na localidade de Tanquinho Norte – cidade de Santa Maria, um indivíduo do sexo masculino, de 46 anos de idade, de nacionalidade nigeriana, pela prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco.
A PJ apreendeu ainda uma balança de precisão, algumas palhinhas e saquetes de plástico utlizados no consumo e confeção de doses de estupefacientes, uma botija com gaz neutralizante, entre outros elementos probatórios associados ao tráfico de droga.
Presente no sábado, 19 março, às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coação pessoal, o Tribunal da Praia decretou prisão preventiva para o detido em causa.