Morte de cabo-verdiano em Bragança em acidente de viação deixa comunidade em choque
Segundo escreve Inforpress, a identidade do malogrado foi confirmado à Inforpress por um estudante cabo-verdiano em Bragança, que disse não estar com condições de avançar mais informações, porque toda a comunidade “está em choque” devido à morte do treinador, muito conhecido na comunidade académica.
Óscar Monteiro, que vivia há vários anos em Bragança, para onde foi estudar no Instituto Politécnico, foi presidente da Associação de Alunos Africanos e treinador da Equipa dos Estudantes Africanos de Bragança, que se dedica à prática de futebol naquela cidade.
Informações avançadas por fonte dos Bombeiros Voluntários de Bragança à imprensa local dão conta que o óbito de Óscar Monteiro foi declarado no hospital de Bragança para a onde foi transportado com ferimentos muito graves, que sofreu após a moto onde seguia se ter despistado numa rua daquela cidade, avança a mesma fonte.
De acordo com a mesma fonte, “a vítima saiu de uma travessa no bairro das Cantarias, atravessou o separador central e bateu num muro. Foi transportado para o hospital com sinais vitais, mas acabou por não resistir aos ferimentos”