Polícia Nacional detém quatro indivíduos em operação desencadeada no bairro de Safende e apreende vários produtos roubados e armas de crime

Segundo a Inforpress, a operação, segundo uma nota da PN, foi levada a cabo na manhã de hoje e teve a duração de três horas, envolvendo efetivos desta Polícia, com o acompanhamento de Juiz de Turno da Comarca da Praia.

Segundo a mesma fonte, conseguiu-se identificar 58 indivíduos suspeitos que se encontravam na área geográfica onde teve lugar a operação, tendo cinco sido conduzidos à unidade policial para identificação.

Foram ainda feitas revista e buscas em 60 viaturas, resultando na apreensão de uma viatura de chapa verde, para além de 11 buscas em residências, devidamente autorizadas pelas autoridades judiciárias competentes, e deteve quatro indivíduos, em flagrante delito.

A mesma fonte adianta que foram apreendidos uma caçadeira/ boca-bedju (fabrico artesanal) calibre 9mm, uma caçadeira calibre 12mm, nove munições 7,65mm e dois 9mm, oito facas, uma catana e três tacos de basebol, 245,5grs de canábis, cinco motos, duas bicicletas e várias peças de motos.

Da lista de apreensões constam ainda um colete militar à prova de bala, 16 rolos de fios elétricos de 100m cada, 144 fechaduras, 3.000 chaves, vários outros objectos provenientes de furtos e roubos, designadamente, 60 telemóveis, duas tablets, quatro computadores portáteis, três colunas de som, duas subwoofers, 13.000$00 ECV, 100 dolar USD, três pesos, vários gorros, dentre outros.

Segundo a corporação policial citada pela Inforpress, a operação tinha por finalidade prevenir ou reduzir o risco de cometimento de crimes ou infrações com armas, bem como de outras infrações que a estas se encontram habitualmente associadas, ou ainda, havendo suspeita de que alguns desses crimes possam ter sido cometidos como forma de levar a cabo ou encobrir outros crimes.

Esta operação tinha, ainda, como finalidade, controlar, detectar, localizar, prevenir a introdução, assegurar a remoção ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes ou munições ou substâncias ou produtos, reduzindo o risco da prática de infrações.

Categoria:Noticias