Santo Antão recebe duas licenciaturas no primeiro ano de funcionamento do pólo universitário

Esta foi uma das informações avançadas pela nova equipa reitoral da Universidade Técnica do Atlântico (UTA) durante um encontro, terça-feira, com as câmaras municipais de Santo Antão, no quadro do processo de instalação do Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias, nesta ilha.

Estas ofertas formativas, conforme escreve Inforpress, que, no primeiro ano, devem contemplar as áreas de agronomia e zootecnia, vão ser submetidas à entidade reguladora para a acreditação, segundo a nova equipa reitoral da UTA.

A visita esta terça-feira a Santo Antão do novo reitor da UTA, João do Monte, e sua equipa teve como propósito discutir com os municípios questões relacionadas com o processo de implementação do Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias, que é uma das unidades orgânicas desta universidade, com sede no Mindelo.

Segundo a mesma fonte, equipa aproveitou para conhecer alguns edifícios que poderão receber este pólo universitário, que começa a funcionar já a partir do próximo ano lectivo.

Além de acreditação das ofertas formativas, vão ser ainda precisos a certificação da unidade orgânica do instituto, as instalações físicas e mobilização de estudantes para os cursos propostos, através de incentivos.

Categoria:Noticias