Presidente do MpD diz que Cabo Verde enfrenta “um dos contextos mais difíceis” desde independência

Presidente do MpD diz que Cabo Verde enfrenta “um dos contextos mais difíceis” desde independência

O presidente do Movimento para a Democracia, Ulisses Correia e Silva, disse esta quarta-feira, 01, em Santo Antão, que Cabo Verde está a enfrentar “um dos contextos mais difíceis” desde a independência, há quase 47 anos.

Segundo a Inforpress, Ulisses Correia e Silva, que falava no acto de empossamento dos novos órgãos do Movimento para a Democracia (MpD, no poder) no concelho do Porto Novo (ver foto da nova líder local), avançou que os efeitos da pandemia e da guerra na Ucrânia têm criado “um contexto muito difícil” ao País, que “está a exigir muito dos cabo-verdianos”.

“É um dos contextos mais difíceis que jamais Cabo Verde viveu desde a Independência Nacional, que está a exigir muito do Governo e dos cabo-verdianos e temos de ter um MpD forte para suportar o Governo”, notou.

Para Ulisses Correia e Silva, o MpD tem “responsabilidades acrescidas” em Cabo Verde por ser Governo e ter a maioria das câmaras municipais, razão pela qual o partido tem de estar “forte” no apoio ao executivo e às camaras municipais e na comunicação com a sociedade.

Nova líder concelhia

Conforme a mesma fonte, esta quarta-feira Ulisses Correia e Silva empossou a nova coordenadora do MpD no Porto Novo, Carlita Santos, eleita em Abril, e os novos órgãos colegiais do partido, neste caso, a assembleia e a comissão política concelhias.

A nova coordenadora do MpD, que sucede a Damião Medina, que dirigiu localmente o partido desde 2013, prometeu levar este partido “a bom porto” nesta região, a começar pela vitória nas eleições autárquicas de 2024.

Carlita Santos, 44 anos, professora do ensino secundário e deputada municipal, prometeu ainda, prossegue a Inforpress, apostar na organização das estruturas locais, recrutar novos militantes, dinamizar a juventude do partido e a organização das mulheres democráticas neste concelho.

Categoria:Noticias