Cabo Verdiana residente na diáspora organiza concurso de música “Kanta Nôs Línga”
O que levou a organização a criar este concurso, conforme explica Patrícia Lopes através de uma entrevista ao Assemanaonline, são as mensagens de pessoas que passaram a receber através da página para divulgar os seus trabalhos porque não têm meios de divulgar os seus talentos.
O evento acontecerá aos domingos de forma online, em direto na plataforma da página «Nton Papia Ku Mi», que contará com votação semanal através de gostos nos vídeos dos concorrentes e contará com um juri composto por quatro pessoas para avaliar o desempenho dos candidatos.
Conforme a mentora deste projeto, esse concurso engloba pessoas de toda faixa etária, contando com candidatos de 11 aos 49 anos e é destinado às pessoas, residentes no país e na diáspora de qualquer nacionalidade, desde que cantem em crioulo de Cabo Verde.
“O nosso concurso está a ter bastante adesão de pessoas não só dos concorrentes, mas também do público que está a acompanhar-nos. Já temos alguns patrocinadores, mas caso tenha alguém interessado a patrocinar este grande projeto, pode entrar em contacto connosco através do nosso email: ntompapiakumi@gmail.com ou WhatsApp +2385978744”, sublinhou.
O concurso contará com quatro fases, incluindo a final, e vão ser premiados três finalistas. Quanto ao prêmio, a organizadora do projeto diz que não pode revelar, mas garante que vai ser algo muito significativo que pode ajudar os concorrentes não só a entrar no mundo da música, como também a ganhar troféus e prêmio em valores monetários.
De realçar que o final do concurso será em Portugal de forma presencial, segund revela a entrevistada deste jornal.