Entrega do mercado de peixe à comunidade piscatória adiada para Agosto
O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, confirmou a inauguração do mercado de peixe na primeira semana de Agosto, data em que as peixeiras, que estão a vender o pescado nas ruas, vão passar a dispor de um espaço “condigno e equipado” para o exercício da sua actividade, revela a Inforress.
A Associação dos Pescadores e Peixeiras do Porto Novo enalteceu o impacto do mercado na “melhoria das condições de trabalho” das peixeiras, mas também dos vendedores de pescado ambulantes e dos pescadores.
O mercado de peixe está a receber os últimos equipamentos e a entrega deste espaço, que deveria acontecer hoje, foi adiada para o dia 06 de Agosto, mas as razões não foram avançadas pelo dono da obra.
A autarquia garantiu que os operadores de pesca vão ter à sua exposição “um bom mercado de peixe, com bancas e câmaras de frio para melhor desenvolverem as suas actividades”.
O mercado terá 27 bancas para a venda e tratamento do pescado, além de equipamentos de frio, refere a fonte deste jornal.