Tribunal manda para cadeia dois suspeitos de abuso e agressão sexual de menor

Segundo informações avançadas pela Polícia Judiciária, um dos crimes vinha acontecendo há cerca de 1 ano, na localidade de Charco, Ribeira da Barca, tendo como vítima uma menor de 14 anos de idade que é vizinha do arguido e que ficou grávida.

Após realizada uma denúncia pelo pai da menor, no mês de junho, de imediato a Polícia Judiciária realizou diligências e deu conhecimento ao Ministério Público que delegou competência genérica para investigação dos factos.

Depois de ter reunido as provas necessárias, conforme avança a PJ, foi emitido um mandado de detenção fora de flagrante delito contra o arguido de 28 anos de idade pelo crime de Abuso Sexual e Agressão Sexual de Menor, com Penetração.

No outro caso, os factos vinham acontecendo há muito tempo, na cidade de Assomada, em que o agressor era vizinho da vítima, uma menor de 12 anos de idade. O homem costumava frequentar a casa da vítima, tendo os factos ocorridos no interior da casa da menor.

A mesma fonte ainda explicou que através de uma denúncia anónima recebida pela Polícia Judiciária, foi identificado o local dos factos, bem como o agressor e depois de reunidas as provas necessárias da ocorrência, foi emitido pelo Ministério Público, um mandado de detenção, fora de flagrante delito contra o agressor, um homem de 43 anos de idade pelo crime de Abuso Sexual e Agressão Sexual de Menor com Penetração.

Os detidos nos dois casos foram presentes no prazo legal às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação, prisão Preventiva.

Categoria:Noticias