Finalistas da Taça de Cabo Verde conhecidas quinta-feira em jogos da “final-four”

Na primeira partida, marcada para as 14:00, a Palmeira, do Sal, finalista vencido do campeonato nacional, defronta o Figueirense, da Ilha do Maio, formações que na primeira fase da prova eliminaram o Atlético de São Nicolau e Sal-Rei, da Boa Vista, respectivamente.

No segundo jogo, os Travadores da Praia defrontam o Rosariense, de Santo Antão Norte, no jogo mais aguardado desta “final-four”.

Para chegarem a esta fase da competição, a equipa encarnada da capital eliminou a Morabeza, da Brava, antes tinha deixado pelo caminho a Esperança da Calheta, em jogo da primeira eliminatória da prova.

Por seu lado, o Rosariense, que foi semifinalista do campeonato nacional, eliminou o Tarrafal de Santo Antão Sul.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol teve que reagendar a realização das meias-finais da prova para quinta-feira, 04, mantendo a final para sábado, 06, no renovado Estádio Municipal 25 de Julho, em Pedra Badejo, Santa Cruz.

A ‘final-four’ da edição 2021/22 deveria iniciar-se com um jogo das meias-finais de quarta-feira e outro na quinta, mas a FCF decidiu pela realização das duas partidas no mesmo dia, justificando “inúmeras dificuldades na mobilidade das equipas participantes na Taça Cabo Verde”.

A Taça de Cabo Verde foi retomada três anos depois de a União Desportiva Santo Crucifixo, da Ribeira Grande (Santo Antão), ter conquistado a edição 2018/19, ao vencer o Palmeiras do Sal por 3-2, na final disputada no Estádio Nacional.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias