Vice-primeiro-ministro garante que o Governo está a criar condições de promoção do sector empresarial privado

Em declarações à Imprensa, no âmbito da sua visita ao município do Tarrafa, Olavo Correia afirmou que as medidas necessárias para a promoção do sector empresarial privado estão sendo criadas no sentido de contribuir para a melhoria deste sector.

Segundo revela a Inforpress, o vice-primeiro-ministro visitou hoje as obras do complexo de pesca, que engloba o cais de pesca e equipamentos de frio, uma infraestrutura que, segundo Olavo Correia, o Estado detém 25 por cento (%) do capital.

Vamos ter aqui excelentes infraestruturas para servir o sector das pescas, da economia azul na ilha de São Nicolau”, afirmou.

Conforme avançou o ministro das Finanças, o executivo e a autarquia pretendem implementar outros projectos, nomeadamente a construção do mercado municipal do Tarrafal, projectos de requalificação urbana, entre outros, que poderão “impulsionar” o sector empresarial privado.

O Governo está sempre aberto e disponível para estudarmos sempre as melhores soluções para que possamos ter um município aprazível, atractivo e que cria oportunidades”, realçou.

Também o governante esteve de visita à Fábrica Sucla, que, segundo Olavo Correia, “é uma grande marca” cabo-verdiana, e pretendem, em parcerias, criar “as melhores” condições e oportunidades de emprego para os jovens.

Criando condições para o sector empresarial privado, podemos também melhorar a nossa balança comercial, exportando mais, sobretudo produtos do mar”, acrescentou.

A mesma fonte garantiu ainda que é necessário criar mais condições no sector dos transportes, para que haja mais “oportunidades” para investimentos do sector privado.

Queremos ter mais empresas a empreender nos diversos sectores, para que estes tenham mais peso, mais substância e para que possamos criar empregos e oportunidades para a ilha”, reforçou.

Quanto às obras dos Paços do Concelho no Tarrafal, Olavo Correia afirmou que estão “num bom ritmo” e que irão contribuir para melhoria da prestação de serviços da autarquia.

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e ministro da Economia Digital esteve de visita ao município do Tarrafal para representar o Governo de Cabo Verde na sessão solene em celebração ao dia do município e para contactos com o sector privado, escreve a Inforpress.

Categoria:Noticias