Pintor congolês Elsie Mafouta expõe várias obras no âmbito do programa “Cores de Verão”
Segundo gabinete de comunicação e imagem da câmara municipal, o programa contempla ainda a execução de uma pintura mural (em local a designar), de 2 metros de altura sobre o ecossistema, e um workshop para jovens interessados na arte pictural.
"Natural de Brazzaville, Elsie Mafouta entrou no mundo das artes plásticas através do desenho, uma habilidade natural que cedo se manifestou. Mas foi em Cuba, no final dos anos 80 e início da década de 90, que Elsie aprendeu a pintura neorealista ao lado do Mestre El Chino, no Centro Artístico La Victoria, na Ilha da Juventude", llê-se no comunicado remetido a este jornal.
O ducmento descreve que, durante a sua estada em Cuba, Elsie Mafouta participou em várias atividades, como exposições de pintura e ilustrações em jornais e livros.
Atualmente, o artista pinta com um estilo próprio, a que chama “Melodia das Cores” e onde se destacam a mulher e a fauna.
"Desde o início dos anos 2000 até hoje, Elsie tem participado em várias exposições coletivas e temáticas em vários países, como Burkina Faso, Brasil, França, Cote d’Ivoire e Congo", acrescenta a mesma fonte.
Desde 2016, o artista escolheu Cabo Verde como terra de residência, onde criou o evento pan-africano “Caravana Bantu”, um intercâmbio cultural que acontece todos os anos. E já expôs no Palácio da Cultura Ildo Lobo, em São Vicente e Santo Antão, conclui a nota que vimos citando.