Água potável pode chegar até finais de Setembro ao Planalto Norte

A água potável pode chegar ao Planalto Norte, Porto Novo, Santo Antão, até finais de Setembro ou nos princípios de Outubro, segundo a previsão do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), dono da obra.

Depois de uma suspensão de quatro meses, o projecto de bombagem e adução de água ao Planalto Norte foi retomado em finais de Julho, sendo que a previsão do MAA é de que os trabalhos fiquem prontos em dois meses.

O delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros já tinha admitido à Inforpress que o empreiteiro tem até finais de Setembro para concluir o projecto, seguindo-se depois a fase de teste de bombagem.

O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, vai estar, esta segunda-feira, 22, de visita a Porto Novo, tendo na agenda uma deslocação ao Planalto Norte para se inteirar das obras do projecto, estimado em 82 mil contos.

Com a conclusão deste projecto, estimado em 82 mil contos, a nascente de Escravoerinhos passará a disponibilizar cerca de 20 metros cúbicos de água por dia ao Planalto Norte para o consumo humano e para a pecuária.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Categoria:Noticias