Santo Antão: Municípios reiteram “total engajamento” no processo de instalação do pólo universitário
Segundo escreve Lusa, o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo e presidente em exercício da associação dos municípios da ilha, Aníbal Fonseca, renovou “total engajamento” das autarquias no processo da instalação e funcionamento do ensino superior na ilha, no arranque do ano lectivo 2022-23.
No caso do Porto Novo, Aníbal Fonseca disse que a sua câmara tem tido “um papel crucial” na concretização desse objetivo “há muito tempo aguardado por todos”, tendo já disponibilizado um edifício para receber a sede administrativa do pólo universitário.
Esta garantia surge nas vésperas da assinatura entre a Universidade Técnica do Atlântico (UTA) e o Ministério da Agricultura e Ambiente de um protocolo no âmbito da instalação e funcionamento da Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Agrária de Santo Antão.
Conforme a mesma fonte, o Ministério da Agricultura e Ambiente vai ceder à UTA o centro agrícola de Afonso Martinho para o funcionamento de um dos campos do Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Agrária de Santo Antão.
Uma equipa da Agência Reguladora do Ensino Superior (ARES) esteve de visita a Santo Antão na semanada passada e garantiu que estão reunidas “as condições mínimas” para a certificação do Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Agrária de Santo Antão.