Associação regozija-se com possibilidade do Governo adquirir tractor para apoiar jovens agricultores
A Associação dos Agricultores de Ponte Sul – Chã de Mato, no interior do Porto Novo, regozijou-se na sexta-feira,27, com a possibilidade de o Governo adquirir um tractor e outros equipamentos para apoiar na preparação dos terrenos, revela a Inforpress.
O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, de visita a Porto Novo, esta semana, avançou que o seu ministério está a envidar esforços para mobilizar 17 mil contos que permitem adquirir um tractor e outros equipamentos para apoiar os jovens na preparação das parcelas.
Em Ponte Sul, o Estado doou, há um ano e meio, a 22 jovens parcelas de terra para a prática da agricultura, mas, devido à falta de equipamentos para a despedrega de terrenos, ainda não iniciaram a preparação dos terrenos.
Segundo a mesma fonte, o representante da associação dos agricultores, Augusto Fortes, regozijou-se com a informação avançada pelo Governo, lembrando que, sem apoios em equipamentos, os jovens agricultores dificilmente poderão desbravar os terrenos.
Também, em Casa de Meio, interior do Porto Novo, os 30 jovens agricultores locais, demoraram quatro anos a preparar as parcelas doadas pelo Governo em 2018, devido à falta de equipamentos apropriados para o efeito.
De visita, no início desta semana, ao perímetro em Casa de Meio, o ministro Gilberto Silva assegurou que a Direcção-Geral da Agricultura está a mobilizar recursos para a aquisição dos equipamentos, cujo custo está estimado em 17 mil contos.