Novo Sindicato dos Trabalhadores de São Vicente ocupa espaço físico da USSV

Segundo a Inforpress, a informação foi avançada hoje, em conferência de imprensa no Mindelo, pela presidente do STSV, Eurídice Lopes, que explicou que a nova organização, criada a 01 de Agosto, vai representar os trabalhadores de São Vicente de várias áreas.

“As razões que levaram à criação do sindicato STSV é facto de que os trabalhadores de São Vicente se sentirem desprotegidos a nível de representação sindical no que tange à defesa dos seus interesses e direitos laborais”, explicou, prometendo defender os trabalhadores face à “situação de despedimentos e precariedade laboral que acontecem diariamente”.

Segundo a mesma fonte, além de eleger o presidente, os conselhos directivos, fiscal e de disciplina, os trabalhadores deliberaram a filiação do novo sindicato à UNTC-CS, pedido que, explicou, foi entregue à secretária-geral, Joaquina Almeida.

“Esta manifestação foi comunicada à secretária-geral e desde então estamos a utilizar o espaço da UNTC-CS em São Vicente como a nossa sede”, acrescentou.

Em Abril deste ano, a União dos Sindicatos de São Vicente foi despejada da sua antiga sede por oficiais do tribunal, que recorreram a um carpinteiro para arrombar fechaduras do edifício, em cumprimento a uma ordem do juiz que mandou a UNTC-CS tomar posse do prédio, lembra a fonte deste jornal.

Categoria:Noticias