Prisão para um dos dois suspeitos de homicídio tentado e vários crimes de roubos
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) descreve que aprendeu fora de flagrante delito, na cidade da Praia, na passada sexta-feira 09 de setembro, dois homens, de 23 e 35 anos. Tudo por serem suspeitos da prática de crimes de homicídio tentado, roubo, posse de arma, quadrilha ou bando, ofensas a integridade e associação Criminosa.
Segundo a PJ, estas detenções estão ligadas ao grupo que perpetuou os roubos a vários estabelecimentos comerciais na ilha de Santiago nos últimos tempos, como lojas LG, Correios de Cabo Verde, Praia Alimentar, além de terem efetuado roubos em residência e outros locais.
As detenções aconteceram através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP) e da Secção de Investigação do Crime Contra Património (SICP), em cumprimento de mandados emitidos pelo Departamento Central de Ação Penal (DCAP) do Ministério Público.
Conforme ainda a PJ, os detidos foram apresentados já passado no sábado, 10 de setembro, ao Tribunal da Comarca da Praia para o primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal, em que foi aplicada a um dos detidos prisão preventiva e ao outro a medida de apresentação periódica junto das autoridades.