Cabo Verde regista mais dois casos positivos da covid-19 nas últimas 24 horas

O Ministério da Saúde informou hoje que Cabo Verde registou mais dois casos positivos da covid-19 nas últimas 24 horas, perfazendo um total de 62.354 casos positivos acumulados no país.

De acordo com o boletim epidemiológico, do total de 45 resultados recebidos, somam-se dois casos novos positivos na Praia, anunciando que nas últimas 24 horas, o País não teve registos de recuperados e que a taxa de positividade é de 4.4%.

Com os dados desta terça-feira, o País passa a contabilizar 12 casos activos, 61.877 casos recuperados, 410 óbitos, 46 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 62.354 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia da covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apelou às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a doença que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.

Reforçou ainda que o uso de máscaras faciais continua obrigatório nos estabelecimentos de saúde, nas instituições que recebem idosos nomeadamente os centros de dia, lares de idosos ou outra e que ainda é recomendável o uso de máscaras faciais em qualquer espaço fechado, se a pessoa apresentar sintomas sugestivos de covid-19.

Lembrou, por outro lado, a importância da higienização das mãos para evitar a propagação da covid-19.

A doença covid-19 é provocada pelo coronavírus sars-cov-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, na China.

CM/AA

Inforpress/Fim

Categoria:Noticias