Festival de Santa Maria: Jornalistas descontentes com proibição de cobertura do show dos Calema

Ao que nos foi explicado pela equipa de produção do grupo de São Tomé e Príncipe, a proibição de transmissão do espetáculo foi avisada com a devida antecedência à organização do evento, defendendo que cabia esta a informar a comunicação social no recinto sobre esta decisão.

Tal não aconteceu. Após alguns minutos da transmissão em direto tanto na rádio pública como na emissão online em direto feita pela TCSM – Televisão de Santa Maria, acompanhada também através das redes sociais, os jornalistas tiveram que pedir desculpas aos ouvintes e espectadores pois a emissão foi cortada de forma brusca.

O nosso som foi desligado em palco sem qualquer aviso prévio”, lamentou ao nosso jornal online, o jornalista Moisés Évora da RCV.

Em direto, a apresentadora Ânia Évora, que dirigia a emissão da TCSM, também teve de informar aos espectadores que não tinha bem presentes os motivos que tinham levado à proibição.

Após o concerto, confrontamos os irmãos Calema com a situação ocorrida e, em entrevista, assumiram que tinham de facto solicitado que não fosse feita a transmissão devido aos problemas técnicos e atras

Categoria:Noticias