São Vicente vence em quatro das cinco categorias da 3ª Edição da Taça de Cabo Verde de Culturismo e Fitness
Admilson Gomes (Badis) venceu o primeiro lugar no fisiculturismo, que é a categoria disputada pelos atletas mais fortes e com músculos mais definidos. Com esta vitória o fisiculturista destronou assim o bicampeão da categoria Jorge Duarte (Bana).
No Men’s Physique, Álvaro Andrade, também de São Vicente, foi o vencedor avaliado na beleza nos conceitos de musculatura e perfil, definição corporal, músculos, não muito exagerados e apresentação em palco. Já na categoria Men’s Physique, Valdir Gomes, que foi vencedor da primeira edição do campeonato, voltou a recuperar o título, após perder perdido no ano passado.
No feminino as duas representantes de São Vicente, Elisângela Fortes, e Doris Correia foram as vencedoras nas respectivas categorias. Elisângela Fortes conquistou o troféu de campeã da categoria Wellness e Doris Correia venceu na categoria de Wellness Fitness, destinada a mulheres que preferem desenvolver um físico menos musculoso, pouco atlético e esteticamente agradável.
A organização do campeonato mostrou-se satisfeita com a prova e destacou o “desenvolvimento do fisiculturismo no País”, bem como “o empenho dos atletas que proporcionaram um grande espectáculo”.
O campeonato é financiado pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), no âmbito do contrato de programa para o ano de 2022. A organização é partilhada entre a Federação Cabo-verdiana de Halterofilismo (FECAH) e a Associação Regional de Levantamento de Peso Olímpico de São Vicente. A Semana com Inforpress