Tribunal decreta prisão preventiva para jovem de 18 anos por roubo, furto aualificado e danos

Conforme nota da PJ remetida esta jornal, os factos ocorreram nas zonas de Alto Santo António, Espia, Lombo Tanque e Ribeira Bote, entre os meses de maio e agosto do ano em curso. Em horários diferentes e com recurso a arrombamentos, escalamentos e força física, o suspeito aproveitou para roubar vários pertences, nomeadamente aparelhos de som, ferramentas de serralharia, marcenaria e carpintaria, peças de vestuário, entre outros, causando assim avultados prejuízos às vítimas, objetos estes que ainda não foram recuperados.

De realçar que, das investigações levadas a cabo pela Polícia Judiciária desde do mês de maio a esta data, foi possível reunir um total de quatro processos, que depois da obtenção do competente mandado efetuado fora de flagrante delito, culminou-se na detenção do suspeito em causa”, realçou a mesma fonte.

A PJ informou ainda que a detenção foi realizada através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) - Brigada De Investigação De Tráfico Estupefaciente (BITE), no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção do Ministério Público

Categoria:Noticias