Companhia de Teatro Fladu Fla promove sexta edição do Festival de Teatro do Atlântico

O evento vai contar com grupos teatrais em representação de Cabo Verde, Angola, Brasil, Marrocos e Portugal, sendo que para além obras cénica, a oportunidade vai ser aproveitada para a realização de oficinas de teatro, no palácio da Cultura Ildo Lobo e na Cidade Velha, abarcando temas como corpo e improvisação, comunicação e expressão, dramatização, escrita dramatúrgica e excursão.

A sexta edição do Festival de Teatro do Atlântico “abre as cortinas” na terça-feira, 18, no Auditório do Centro Cultural Português (CCP) da Praia, com a estreia da peça de teatro “Inquieta Revolução, prémio da terceira edição do Concurso Nacional de Dramaturgia, promovido pelo CCP em Cabo Verde.

De entre as estreias destaca-se ainda, a peça de teatro “Fitisera di Lingua” (Feiticeira de Língua) do dramaturgo Ano Nobo.

O evento conta ainda, com a apresentação do livro “Inquieta Revolução”, que estará a cargo de João Paulo Brito, a 19 de outubro, no CCP da Praia.

A novidade deste ano é que o evento conseguiu integrar na programação espectáculos, para bebés (INDÉ) e adolescentes (Minis di 2000.PT), para além dos espectáculos para crianças, jovens e adultos, como tem sido nos eventos anteriores.

Os espectáculos, de acordo com a organização, serão apresentados nos auditórios do CCP da Praia, Jorge Barbosa e Palácio da Cultura Ildo Lobo.

O Festival de Teatro do Atlântico tem como parceiros o Centro Cultural Português na Praia, o Ministério da Cultura e das Industrias Criativas e a Câmara Municipal da Praia. A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias