Ministério da Cultura abre candidaturas para edital resgate e promoção da música tradicional cabo-verdiana
Enquadrado no Programa do Governo da X Legislatura, segundo uma publicação deste ministério, constitui objecto do edital, a selecção de projectos musicais tradicionais aptos a receberem apoio financeiro no valor máximo de 300 mil escudos cabo-verdianos, revelou a Inforpress.
O financiamento destina-se à produção de géneros como o Batuku, Morna, Koladera, Talaia, Funaná, Mazurka e Finanson, pelo que as produções devem ser realizadas no território nacional, no decurso do ano de 2023.
O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas tem por objectivo divulgar e promover a cultura cabo-verdiana dentro e além-fronteiras, apoiando projectos com padrão de qualidade e criatividade que, por sua vez, contribuirá na divulgação de nomes de artistas e criadores nacionais.
As candidaturas devem ser feitas no período de 13 a 30 deste mês e deverão ser submetidas através do link disponível nas redes sociais do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, sendo que cada candidato deve para o edital concorrer com um projecto, refere a mesma fonte.