São Nicolau: Cachaço sem água nas torneiras há dois meses

Em declarações à Inforpress, o vice-presidente da Associação Comunitária local, Rary Varela, descreveu a situação como sendo “muito complicada”, realçando que a justificação que recebem do Serviço Autónomo é de que o “caudal de água está baixo”.

Sabemos que o caudal de água baixou muito nos últimos anos, mas acredito também que tem havido alguma má gestão na distribuição da água, porque outras localidades têm água na rede normalmente e Cachaço não”, afirmou.

O mesmo aponta que outras alternativas podiam ser encontradas, como abastecer o depósito que distribui água às residências através de água autotransportada ou “reorganização do calendário de distribuição de agua”, para que todas as localidades possam ter acesso ao líquido precioso.

Por sua vez, a moradora Celestina Brito, considera a situação “insustentável”, realçando que as pessoas são obrigadas a recorrer aos chafarizes para se abastecerem.

Nem toda a gente consegue ir ao chafariz buscar água, tem pessoas com problemas de saúde, outras já de idade e muitos neste horário (14 horas) ainda estão no trabalho e muitas vezes a quantidade de água disponibilizada é insuficiente”, sublinhou.

Neste momento, várias localidades do Município da Ribeira Brava têm sofrido com o abastecimento deficitário de água, situação que é justiçada pelas autoridades com a redução do caudal das nascentes, derivado da seca, escreve a Inforpress.

Categoria:Noticias